© Copyright 2017 NTD Soft - All Rights Reserved

NOSSA HISTÓRIA

O Centro Educacional Luiz Valença iniciou sua trajetória na cidade de Camaragibe, em 1994, sendo seu nome uma homenagem ao pai de sua fundadora, o professor Luiz Antônio Valença de Andrade.
Com uma prática pedagógica focada não só na construção do conhecimento cientifico mas também no desenvolvimento de seus alunos como indivíduos éticos e autônomos, a escola se destacou como uma das principais instituições educacionais de Camaragibe.
A Escola Luiz Valença conta com uma Equipe de Educadores experiente e qualificada, que procura estimular, de maneira efetiva, o crescimento pessoal e profissional dos alunos. Além dos conteúdos curriculares, as atividades extraclasses, como judô, ballet, música, complementam o aprendizado dos alunos e contribuem para o fortalecimento de valores na comunidade escolar.
Nossa qualidade de ensino possibilita que um número cada vez maior de crianças e jovens desenvolvam suas potencialidades e se transformem em cidadãos conscientes e responsáveis com o próximo e com o mundo a seu redor.

Proposta Pedagógica

Aprender para os novos tempos. Este é o conceito que alicerça a proposta pedagógica do Centro Educacional Luiz Valença.

Nossa escola está sempre em busca de um caminho que acompanhe as diversas mudanças do cotidiano. Para isso, a Escola Luiz Valença norteia o planejamento e a execução de atividades em seu dia-a-dia por meio de ações, como descobrir, inventar e construir. Ao incentivar essas atitudes, a escola consolida-se como um espaço de convivência, onde alunos, pais e educadores tornam-se indispensáveis para o processo educacional.

Nossa prática pedagógica se baseia em pilares essenciais, que funcionam como suportes no desenvolvimento do saber e da consciência individual e coletiva do aluno.

Maternal, Jardim I, Jardim II

Na Educação Infantil as aprendizagens são construídas com ludicidade e interação, visto que temos a convicção da importância do brincar para o desenvolvimento da criança de 0 a 5 anos. Nesse entendimento, o acesso ao patrimônio cultural é mediado pelas experiências de produção e apreciação das múltiplas linguagens (literária, cênica, musical, matemática, entre outras), pautando-se em metodologias diversificadas e nos projetos de trabalho que valorizam o espírito investigativo, a curiosidade, a busca de novos saberes, a capacidade de argumentar e, sobretudo, a alegria de aprender.

1° ao 5º Ano

O Ensino fundamental em suas séries iniciais proporciona ao docente aprendizagens significativas. A nossa prática pedagógica estrutura-se na criatividade no estudo, na pesquisa, na reflexão e principalmente no diálogo. Para tanto, proporcionamos aulas de música, aulas de ballet, aulas de judô, tudo isto com o objetivo de formar pessoas felizes e solidárias. As atividades propostas promovem a reflexão e a pesquisa, pois é no coletivo que as idéias são compartilhadas.

Ensino Fundamental II

6º ao 9º Ano

O Ensino Fundamental em suas séries finais permite-nos dar andamento aos trabalhos iniciados nas séries iniciais. Tendo como objetivo prepará-los para as exigentes expectativas da sociedade. Nesta etapa é necessária a amplitude no que se refere à formação dos alunos. Tudo, para que, nossos jovens estejam preparados para novos desafios e sejam capazes de proporcionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva em diferentes situações sociais.

A pesquisa os projetos interdisciplinares e a comparação de ideias permeiam a nossa prática de ensino objetivando prepará-los para que, de maneira adequada, passem para a fase seguinte de sua vida escolar: o Ensino Médio.

Mobirise

EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA

Conheça nossa metodologia de ensino adotada durante a pandemia do novo corona vírus

Ensino Remoto